Encontre aqui o vídeo que procura

Deixa o Breque Pra Mim

Compositor: Altamiro Carrilho
Intérprete: Carlos Poyares


Deixa O Breque Pra Mim (Altamiro Carrilho) por Carlos Poyares
Regional: Isaías e seus chorões..
Carlos Poyares, nascimento 05/12/1928 e falecimento 05/05/2004.
Músico, compositor e flautista brasileiro. Conforme publicado na Agenda do Choro & Samba, Carlos Poyares (Flautista capixaba) é natural de Colatina-ES, iniciou os seus estudos de flauta aos 5 anos de idade e já aos 8 anos se apresentava em palcos para todo Brasil.
Mais tarde aprendeu teoria musical e teve aulas de flauta com um maestro. Trabalhou no circo.
Solista de vários conjuntos, nos anos 50 foi para o Rio de Janeiro trabalhar no rádio, tendo substituído Altamiro Carrilho no Regional do Canhoto, da Rádio Mayrink Veiga, onde trabalhou até o fim da emissora, em 1964.
Gravou e se apresentou com Orlando Silva, Silvio Caldas, Nelson Gonçalves, Dolores Duran, Luis Vieira, Mário Zan, Luis Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Vicente Celestino, Waldir Azevedo, Tom Jobim e outros.
Nos anos 60 participou do espetáculo "O Samba Pede Passagem", dedicando-se ao repertório de samba e choro.
Tem 81 discos ou Cds gravados como solista.
Premiado com o melhor disco do ano em 1965, 1975 e 1980. Ganhou a medalha Estácio de Sá no Rio de Janeiro, sendo os três discos tocados com flauta de lata (uma flautinha antiga de brinquedo). Um deles é o disco Som de Prata em Flauta de Lata da gravadora Marcus Pereira, com repertório eminentemente chorístico, que ainda hoje tem grande vendagem em toda Europa.
Historiador da música popular instrumental brasileira.
Pesquisador da vida e obra de Pixinguinha, pela USP em 1980, aprovado pelo Ministério da Cultura.
Fundador da Escola de Música da faculdade de Penápolis-SP.
Idealizador e diretor da escola do choro de Brasília -DF.
Solista durante 8 anos no Real Baile da Saudade de Francisco Petrônio.
Atração principal 10 anos do Clube do Choro de São Paulo, e um dos fundadores e também atração principal da Rua do Choro (R. João Moura) no bairro de Pinheiros São Paulo.
Representou o Brasil em 1994 oficialmente pelo Itamarati e Banco do Brasil, se apresentando com seu conjunto em Portugal, Espanha, França e inclusive recebendo aplausos da Coroa Imperial em Haia, na Holanda.
Se apresentou em setembro de 1994 na Feira Internacional do Livro em Frankfurt-Alemanha.
Excursionou em Tóquio e Osaka no Japão em outubro de 1994 pelo festejos do centenário da Amizade Brasil-Japão.
Abrilhantou a inauguração do shopping Galeria Pacifíco em agosto de 1995 em Buenos Aires com aplausos do presidente Menem, com a presença da Exma. Sra. Dorothea Werneck, então Ministra da Fazenda do Brasil e do Sr.Caio Luis de Carvalho(Caito), presidente da Embratur.
Vencedor, em 1994, do concurso internacional de música Fet de La Musique em Paris, que se realiza anualmente todo 21 de junho, sendo o primeiro lugar ente 600 conjuntos do mundo todo, laureado com a crônica de Jean Soublin, maior cronista música da França da atualidade.
________________________________________
Arquivo: Raíssa Amaral - Piracicaba / SP - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário